MuseumEm Nova Iorque, Madri, Londres, Paris, Berlim, Florença, Amsterdã, Dresden e em São Petersburgo estão os museus mais famosos do mundo. Nos acervos destes museus estão as obras mais conhecidas dos maiores artistas de todos os séculos, e facilmente acessíveis a todos graças à Internet. Havendo, contudo a possibilidade da visita pessoal, não deixe passar essa oportunidade de experiência única.

Os museus da Europa Ocidental

Situado na capital francesa Paris, o Louvre é considerado museu mais visitado do mundo. Seu acervo conta com a obra com a maior fama mundial de todas: a “Mona Lisa” de Leonardo da Vinci, que costuma ser admirada pela maior parte dos visitantes. Ainda encontram-se várias outras pinturas famosas no palácio dos antigos reis franceses, como por exemplo, “The Ship of Fools”, de Hieronymus Bosch, ou “O Astrônomo” de Jan Vermeer – além das obras de escultores como as de Antonio Canova “Venus de Milo” e “Amor e Psique”. Outro museu famoso é o Museu do Prado, em Madri, com um acervo de 5000 desenhos, 2000 gravuras e 3000 pinturas. O foco principal da coleção são pintores famosos como Velásquez, que com obras como “La Maja Desnuda” ou “Las Hilanderas”, mas também as imagens de Rembrandt, Goya ou Peter Paul Rubens e um autorretrato de Durer Albrecht fizeram do Museu do Prado um dos mais conhecidos no mundo.

Estados Unidos e Rússia

Em Nova Iorque temos o Museu Guggenheim de Arte Moderna, cuja aparência externa já é uma construção de obra de arte. O prédio é um caracol gigante, e considerado uma das mais belas obras do colecionador e milionário Solomon Guggenheim, por quem o museu foi construído em 1959. O foco das exposições do museu é a arte Abstrata e Contemporânea e, encontram-se obras como “Colina em Saint-Remy” de Van Gogh, ou de impressionistas famosos como Manet, Monet e Cézanne. O Museu Hermitage de São Peterburgo, na Rússia, é um dos poucos famosos na Europa Oriental. Fundado por Catarina a Grande, o antigo Palácio de Inverno da Imperatriz expõe pinturas e esculturas conhecidas em todo o mundo. Entre as coleções em destaque estão a estátua “The Crouching Boy” de Michelangelo, ou “Saskia com Flora” de Rembrandt, além de pinturas de Ticiano, Vincent Van Gogh, Van Dyck e de Caspar David Friedrich. Obras da Arte Moderna, como as pinturas de Wassily Kandisky ou Kasimir Malerwich, por exemplo, com a obra “Quadrado Negro” também incrementam a coleção.

Foto: pab_map – FotoliaSimilar Posts:

 

Etiquetas: , , ,